quarta-feira, 5 de maio de 2010

MAU SINAL...

Caros conterrâneos já devem estranhar a ausências de notícias do Rosmaninhal no blog. De facto e exceptuando a partida de alguns conterrâneos para a companhia de Deus e que agora aproveito para dar os sentimentos a todos os familiares daqueles que já nos deixaram, pouco ou nada tem acontecido de relevante.
Peço também desculpa por não dar notícia de todos os conterrâneos que vêm falecendo, mas nem sempre tenho conhecimento das ocorrências uma vez que não estou todos os dias no Rosmaninhal.
Voltando às notícias ou antes à falta delas. É mau sinal não as haver, significa que o Rosmaninhal está parado, o que é triste.
Onde é que está todo o apoio prometido pela Junta de Freguesia no seu programa para 2009-2013, nomeadamente o apoio à Juventude, Acção Social, Obras, Zonas Verdes e de Lazer, Turismo, Urbanismo e Iluminação. Será que já se esqueceram ou será que não têm condições para as levar avante ou será que a Junta não funciona e estes recados terão que ser dados à Câmara.
Aproxima-se a feira de 30 de Maio e as Comemorações dos 500 anos do Foral dado por D. Manuel I, e o que se diz é que a Câmara vai fazer festa rija, será que no Rosmaninhal não existe ninguém capaz de organizar estes festejos, têm que ser a “máquina” da Câmara a fazer tudo. Já agora porque é que a Junta não pede à Câmara para fazer as festas de Verão, pois pelo andar das coisas não se irão realizar, uma vez que ainda não há festeiros.

23 comentários:

tchamuscado disse...

Apoiado a 100%
Para que serve a junta do Rosmaninhal? Onde é que eles andam?
Só se ouvem nas eleições.
Pois muito bem!!!! Pode ser que para a proxima tenham uma surpresa.

Anónimo disse...

Em relação a eventos na nossa ou em outrasfreguesias do nosso oncelho, todos sabemos que se não é a Câmara a organizá-los também não os há. Nenhuma junta consegue por si só realizar um evento destes. quanto ás criticas ao executivo da junta da nossa freguesia as coisas não poderão ser feitas á vontade de toda a gente. Ajuda em relação aos jovens? Poucos há e os poucos que temos secalhar também não a pedem, habitação social tenho conhecimento de ajudas aos mais desfavorecidos na reconstrução de casas, como é do caso do tonho rolo como é conhecido na nossa freguesia. Nas assembleias de freguesia são divulgados publicamente aquilo que a freguesia fez e vai fazer porque não assistem a essas reuniões e oiçam o que já fez a junta..Foi o povo que escolheu este executivo se o escolheu é porque er competente. Meus caros não vamos criticar as pessoas assim dessa maneira, vamos dar tempo ao tempo... temos o melhor recinto de festas do concelho, temos uma estátua digna para a nossa terra, temos tanta coisa boa.. que falta?? Dêem ideias ao executivo, peçam o que necessitem, mas se não pedirem também não lhe vai parar à porta... Desculpem este desabafo. Mas não é com criticas que se resolvem os problemas.

Cumprimentos, um leitor assiduo deste blog e conterrâneo também.
FMC

Anónimo disse...

Se não é com criticas é com que? Se não fazem nada.... É deixá-los andar assim parados e a ver o tempo passar? E o recinto e uma estátua é suficiente? Dêem ideias ao executivo? E ele está lá para quê? Por amor de Deus!!! Já agora damos-lhe também o comer à boca não? Até um burro precisa de ser espicaçado para andar.

Outro conterrâneo.
JM

Anónimo disse...

se o sr. acha que faz melhor porque não se recandidata para ver se o povo o escolhe.. quem menos faz é quem mais critica.. gostava de o ver no executivo para ver o k fazia

FMC

Anónimo disse...

Não. Na altura das eleições é uma maravilha tudo simpático e vamos fazer mundos e fundos! Depois encostam-se à sombra e deixa o tempo passar. E se jovens há poucos não os esqueçam. INCENTIVOS. Façam algo pela juventude. E se o povo escolheu este executivo é porque acreditava. Não desapontem.

Anónimo disse...

Que se poderá dar à juventude dai? Só se a Junta lhes mandar o ordenado para casa porque de resto não estou a ver mais nenhum apoio.. O senhor dê ideias mais concretas.. Apoio à juventude em quê? Agora os jovens não querem trabalho, querem EMPREGO e muitos deles nem isso...
FMC

Mário Chambino disse...

Caro(a) FMC
Sempre disse que este blog além de divulgar o Rosmaninhal estava aberto a criticas, e desde que não se parta para a ofensa eu publicarei tudo. A critica é uma arma forte e ajuda... , podem crer...
Esta questão da ajuda á Juventude não é invenção minha, assim como todas as ajudas que mencionei, são promessas da Junta de Freguesia, pode ver o programa eleitoral neste blog, caso queira recordar.
O Sr. acha que não há juventude para ajudar, provavelmente foi por isso que a Junta prometeu, sabia que não era preciso cumprir!
Mário Chambino

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários faz-me um bocado de confusão,porque o que se vê e constato as vezes que vou ao Rosmaninhal é que toda a gente fala e critica mas quando é preciso falar e estar presente por exemplo nas assembleias da Junta ninguém lá vai ou então 3 ou 4 pessoas.Acho que todos devem ser responsabilizados pelo que não se tem feito e não só o poder local.Apareçam nas reuniões e não falem nas costas das pessoas.Há sítios próprios para o fazer.

Anónimo disse...

Conheço o programa eleitoral da nossa freguesia e se o senhor o ler, certamente vai-me dar a razão, há muita obra feita pelo executivo que vem no programa e já foi concretizada.. a amabulância e respectiva garagem, arranjos nas fontes.. apoio aos desfavorecidos.. e ainda mais algumas... como vê já se fez obra..
FMC

Mário Chambino disse...

Como tinha prometido não queria responder a FMC, porque gostaria de saber com quem falo, porque poderia dizer algo mais ou algo menos. dependeria de quem estivesse escondido.
Mas já agora para responder ás obras que menciona:
A ambulância tanto quanto sei não existe no Rosmaninhal, a garagem não está acabada, a única fonte que levou um pequeno arranjo foi a de Chã Martins, junto da estrada, e já agora aproveito para fazer um pequeno reparo, arranquem a erva senão qualquer dia não se vê as obras feitas, e o apoio aos desfavorecidos, penso que se refere ao "Tonho Rolo", como já mencionou, é de louvar, mas já agora não sei se sabe mas a casa que era dele deixou de ser dele, e como já estavam a pensar nisso (em darem-lhe futura utilidade)até puseram lavatórios de vidro, que penso para a pessoa em causa não será lá muito aconselhavel.
E pense nisso, diga quem é.
Mário Chambino

Francisco Pinheiro disse...

Tendo sempre presente que o que nos une é o querermos o melhor para a nossa terra, acho que a crítica, desde que fundamentada e honesta, deve ser tida como um bem, um incentivo para quem tem o poder, e não como um mal ou uma ofensa.
O facto de não ir ás reuniões da autarquia, já que moro a mais de 300 km de distância e por isso nem lá estou recenseado, não faz diminuir o meu interesse pelos assuntos nem reduz o meu direito a manifestar-me da forma que bem entender, pois o Rosmaninhal nâo é só de quem lá mora, ou de quem lá nasceu, e muito menos de quem lá manda, que muda de quando em vez, é sobretudo de quem o traz no coração, independentemente do sítio onde esteja. E há 36 anos pelo menos que não tenho medo de assumir o que penso.
Cumprimentos aos comentadores.

Anónimo disse...

Afinal quem está sempre a criticar a obra feita é o sr. arranjam uma coisa critica.. arranjam outra critica.. então se lhe arranjarem a sua casa também fica sem ela? Porque irá o pobre coitado do tonho rolo ficar sem casa.. Até reparo que já frequentou a casa do sr. tonho rolo, talvez só para ver o que lhe fizeram certamente... até sabe como é a casa de banho.. q se o lavatório é de vidro qual o problema?... Valha-mos DEUS come sta gente... paracecem que nasceram para criticar..
FMC

VioletaRoxo disse...

Concordo plenamente um puxãozinho de orelhas de vez em quando não faz mal a ninguém.

Unknown disse...

Mau sinal é quando certas pessoas não aceitam as críticas, é através da auscultação das críticas, que podemos construir um Município melhor, também trabalho numa Autarquia e considero que as críticas quando são positivas só ajudam a repensar o trabalho que fazemos todos os dias, porque os eleitos trabalham não para si próprios mas em prol dos outros, é aí a verdadeira missão da solidariedade e do amor pelos municípios que representamos.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior, mas quando há obra feita e toda ela é criticada, parece-me que já há abuso.. ou talvez algum desentendimento com o executivo da junta de freguesia. Também sei que os Executivos trabalham em prol dos municipes... mas há pessoas que criticam tudo e todos... o mais importante é que a nossa freguesia vai estar em festa este fim de semana...

Apareçam...

FMC

VioletaRoxo disse...

Críticas? são àquilo que não se vê...

Anónimo disse...

e também aquilo que se vê meu caro..

FMC

Unknown disse...

Deixava aqui um pedido a quem de direito, porque não colocar uma caixa multibanco no Centro de Dia, porque assim a população residente não teria que se deslocar para outros lugares para levantar dinheiro e proceder a pagamentos, e quem sabe se não traria mais pessoas à nossa terra, pensem nisso! Não se trata de uma crítica, mas sim de uma sugestão.

Anónimo disse...

Vão às Assembleia de Freguesia e exponham os vossos problemas e façam as vossas criticas ao Executivo da Junta.Assim pelo menos obtêem a resposta na hora...
Porque sempre ouvi dizer "Quem menos faz mais critica"

FMC

Anónimo disse...

foi muito gira a festa que fizeram em homenagem ao rosmaninhal.eram festas destas que a nossa terra precisava.onde se dessem todos bem sem haver confusoes no final.os meus parabens

Anónimo disse...

nao sei porque tanta gente votou neste presidente actual.de todas as promeças que fez nao se ve nada.fez os garotos andarem todos contentes de o ouvir falar na piscina o que e certo e que o calor esta ai e nao se ve a fazer nada.e uma tristeza muito grande enganar as pessoas so para conseguir os votos.esta terra precisa de um presidente que faça coisas novas pelas pessoas que estao ca e ao mesmo tempo chamar novas pessoas para virem visitar a nossa terra.uma coisa que eu acho que ficava tambem muito bem na nossa terra era as habitaçoes ficarem todas com a pedra a mostra,dava outro ar a nossa terra,eu em particular gosto como o cafe sao pedro esta,pois tem a pedra toda a vista.os meus comprimentos a todas as pessoas que lerem o blog do mario chambino que e uma pessoa que muito luta pela nossa terra e nao ve nada de novo feito.o meu bem hajam

VioletaRoxo disse...

Um multibanco no Rosmaninhal? Não, não me parece. Com tanta obra feita não deve de fazer falta nenhuma.

Anónimo disse...

Meus Caros só gostaria de deixar aqui uma palavra,é muito feio esconderem-se atrás da internet para falar, ou melhor para criticar. Não estou aqui para defender o presidente nem nenhum comentador, estou aqui apenas para vos dizer sejam coerentes, sejam realistas, não se escondam num blog e depois quando estão frente a frente com o sr presidente não lhe dêem palmadinhas nas costas.
Realmente á30anos que cresci naquela linda aldeia que sempre este defeito teve pela frente tudo bonito por trás tudo feio. Encarem a realidade, se têm tantas coisas a dizer é na cara de quem as precisa de ouvir.