sábado, 21 de novembro de 2009

O NOSSO BLOG ESTÁ VIVO!

E já lá vão três semanas e 800 visitas.
Publicaram-se algumas notícias e opinou-se sobre alguns temas. Espero que estas vão ao encontro da vossa curiosidade e que vejam neste blog alguma utilidade, só assim terá razão existir.
Quanto aos comentários, valem o que valem. Quem comenta e como comenta, lá deve ter as suas razões. Como todos devem saber, eu, como administrador do blog, tenho a última palavra quanto à publicação dos mesmos. No entanto como não quero ser inquisidor, só não publicarei comentários que ofendam pessoalmente e directamente pessoas ou entidades ou que de forma repetitiva critiquem ou ironizem de forma abusiva as mesmas. Vou tentar ser um mediador justo e responsável.
Mas gostava de deixar um desafio, vamos deixar pessoas á parte e vamos criticar, dar opiniões e sugestões sobre factos, promessas, obras, coisas que contribuam para o bem-estar e desenvolvimento do Rosmaninhal. Isso sim que é importante. O lar, a defesa da Devesa Pública, a reorganização do espaço urbano, a farmácia, a cultura, o património, e muito mais. É que não sei se já repararam, há muito por fazer! O concelho está a desenvolver-se de forma desigual, temos que "puxar a brasa para a nossa sardinha" como os outros fazem.


Forno da telha na Devesa Pública.

Os nossos autarcas serão os responsáveis morais pela sua ruína, se não lhe acudirem!
Na mesma situação está o Forno de pão, a ponte medieval do Ribeiro da Devesa e o Moinho no mesmo Ribeiro assim como respectivo açude, tudo espera recuperação, só assim existirá a igualdade no concelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Está a acabar a campanha da azeitona, uma das poucas riquezas da nossa terra, e bem abandonada, por sinal. Que tal um artigo sobre o assunto ?
Francisco Pinheiro

Anónimo disse...

Chico:
Acho muito boa ideia. Pena é que só haja azeitona. Se fosse uva, que rica pinga deveria dar.
Abraços

Mário Chambino disse...

Caros amigos, não deixarei de satisfazer o vosso pedido, este fim de semana estarei 4 dias na nossa terra e tentarei visitar o antigo Lagar (Domingos Mendes).
Prometo para a próxima semana publicar algo sobre o assunto e outras novidades.