domingo, 21 de fevereiro de 2010

O NOSSO BLOG ESTÁ A CRESCER

Como devem ter reparado o blog tem novidades e colaboradores. Este é o grande objectivo: colaboração, critica social e a solidariedade dos amigos do Rosmaninhal para contribuir para o desenvolvimento sustentado da nossa terra.

Nunca é demais lembrar, todos devemos colaborar para este objectivo mas à frente da fileira tem obrigação de estar a autarquia e as restantes entidades que pediram a nossa confiança e o nosso apoio para desempenhar esse papel.
Dou aqui o exemplo de um grande autarca, o Alcalde de Santiago de Alcântara, Juan Batalla, que desde o primeiro momento que tomou o compromisso de guiar a sua terra, nunca baixou os braços e fez de uma terra pacata uma referência cultural e turística que cada vez mais se afirma no interior, que todos julgam terra sem sucesso e baixam os braços, dizendo que não vale a pena.
O grande projecto deste autarca que para isso tem feito contactos com todas as autarquias raias do Tejo, é unir fisicamente os nossos povos, que contrariamente às politicas de Madrid e Lisboa nunca viraram as costas, e não fosse as águas que nos separam se tornariam mais correntes.
Presentemente este é o grande objectivo de Juan Garlito Batalla que mesmo ontem o reafirmou em Marvão, no âmbito de mais um encontro da Plataforma Arqueológica do Médio Tejo, estando disposto a fazer a ponte sobre o Rio Tejo, esperando apenas que o autarca Joaquim Morão de Castelo Branco reactiva o Caminho da Fraldona em Malpica do Tejo para que esta união seja um facto.

Parabéns a este autarca.

3 comentários:

Unknown disse...

É com autarcas como este que os municípios evoluem, resta esperar que o Senhor Presidente da Câmara de Castelo Branco fique sensibilizado com as ideias de evolução de "nuestros hermanos".

Unknown disse...

Quero deixar aqui os parabéns pelos excelentes colaboradores que tem, pois a etnografia está excepcional e com muita qualidade, continuem, e à Dra. Elisa Rodrigues gostaria de lhe dizer para continuar a dar-nos notícias.

Maria Emília Malcata Valentim disse...

Olá Mário,
Faz aí uma "forcinha" aos nossos autarcas do Rosmaninhal para que façam umas ruas mais ambientalistas.Faz muita falta vegetação nas nossas praças e não só, também nas ruas do Rosmaninhal, penso que se tornaria um ambiente mais agradável e fresco para o calor intenso do nosso Verão.
Cumprimentos de Maria Emília