quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FESTAS

As Festas na nossa terra parecem condenadas, falta união e acima de tudo objectivos. As últimas festas realizaram-se à última da hora, para "desenrascar", passo o termo, mas pronto como se costuma dizer vale mais fraca do que não haver nada.
E a bom da verdade não é por falta de pessoas na terra, qualquer povoação das redondezas, bem mais pequenas e com menos pessoas, fazem brilharete. Outra situação caricata é que pessoas que de certa forma se destacam na sociedade Rosmaninhense, que deveriam incentivar e encabeçar estas actividades lúdico-culturais, nunca o fizeram, preferindo criticar e por vezes difamar quem as faz.
Enfim é a terra que temos. Todos juntos temos que construir a confiança para promover a união e procurar objectivos para invertermos esta forma de viver o Rosmaninhal.

Já agora, porque este também é um grande factor para a falta de vontade para a realização de festas, apresentem sempre contas das festas, ainda não sabemos com quanto o povo contribui para a festa do S. João deste ano realizada pela Junta de Freguesia, ou a Junta já se desabituou de prestar contas?

3 comentários:

Francisco Pinheiro disse...

Também fico triste pelas razões que apontas, mas como sou optimista por natureza e gosto sempre de ver o lado positivo das coisas, fico contente por chegar á conclusão que se não for a mal-amada Ambitejo, ninguem tem toma*** para "agarrar" a festa. De facto é muito mais confortável encostar a barriga ao balcão e criticar a organização...

Alexandre Frade Correia disse...

Porque será?

Cristina disse...

Bom dia vizinho,
Tenho o Rosmaninhal ali tão perto, e foi vila que nunca visitei. Mas pelo seu blog já dá para ter uma ideia da mesma. Continue a divulgar a sua terra; as nossas vilas e aldeias merecem, para que não caiam no esquecimento.
Quanto às festas e tradições de que fala, o mesmo se passa em Salvaterra: este ano não tivémos o tradicional bodo na Páscoa, há pouco tempo não tivémos a festa de Sta. Luzia, e é uma tristeza ver morrer as tradições.
Por isso como pode ver, não é só a sua vila que padece do mesmo mal...
Organizar uma festa dá sempre muito trabalho, criticar é sempre mais fácil, e elogiar dificílimo...
Haja união, e tudo se consegue!
Continue a mostrar-nos mais de sua vila...
Felicidades!