quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OBRAS DE ARTE

Já tinha observado obras de arte idênticas a estas noutras localidades do nosso Concelho e até do nosso Distrito e pensei muitas vezes para os meus botões: espero que nunca se lembrem de fazerem estas obras de arte no Rosmaninhal. Errei, em vez de uma fizeram logo quatro, quem ganhou foi o ferreiro.
Custa tanto fazer mal como bem, eu até posso ter mau gosto e vir toda a gente a dizer que estas obras estão belas e bem feitas. E atenção que não estou a falar da sua funcionalidade, neste aspecto é de louvar a ideia, porque os poços abertos em locais públicos podem-se tornar perigosos para crianças e não só. Não é disto que estou a falar. Falo sim doutro aspecto, serão gaiolas ou capoeiras? perguntarão certamente os turistas! Então não se poderia colocar uma grade discretamente no interior do poço sem que a mesma desfigura-se o monumento em si. Poderão dizer que se tornaria um caixote do lixo, tudo bem! mas os caixotes do lixo também se despejam todas as semanas.






1 comentário:

Jorge Rascão disse...

Não sei como qualificar estas obras, que de arte nada têm. Quer nos âmbitos da engenheria e muito menos da estética. Consigo compreender a sua função, mas não a teriam na mesma, bastando para isso, inverter a sua colocação? Ou seja, de bico para baixo. Seria de outra forma sem comprometer a função. A não ser que tenham a função pedagógica de iniciar os idosos do Rosmaninhal na geometria e ao mesmo tempo impedi-los de cair ao poço. Sim, idosos, porque as crianças vão aprender geometria nas escolas da Idanha.