terça-feira, 28 de junho de 2011

FESTIVAL DO BORREGO - 2011

Realizou-se mais um festival do Borrego no Rosmaninhal. Este ano acabou por se juntar com a festa de S. João devido à inesperada e desesperada vontade da Junta de Freguesia de "fazer" o S. João. 
Mesmo assim e tendo que dividir a clientela como se costuma dizer, superou todas as expectativas e foi deveras um certame em que todos os que nele participaram, vendedores, compradores, artistas e espectadoras saíram a ganhar. É para repetir com certeza, eventos destes não se podem deixar de fazer.
É do conhecimento de todos a vontade da Naturtejo, na pessoa do seu presidente e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, igualmente na pessoa do seu presidente, da realização destes eventos, na intenção porém, não de oferecer um bodo, mas sim de incetivar o comércio, o turismo e o intercâmbio cultural entre gentes.
Este nosso festival foi um bom exemplo disso e a companhia dos nossos vizinhos e amigos de Mata de Alcântara e de outras povoações Espanholas foram uma mais valia, e estes irão certamente espalhar a fama deste evento no país vizinho.
A escolha de um fim de semana é seguramente a escolha certa, pois permite maior afluxo de gentes à nossa terra.

Video do Festival


fotos: Andreia Sousa

Sem comentários: