È verdade já ficou lá bem para trás o tão desejado mês de Agosto. Para o Rosmaninhal como para todas as terras que têm a maioria dos seus filhos noutras paragens procurando o sustento para si e para os seus é neste mês que se enchem de alegria juntando a todos no seu recanto.
O Rosmaninhal também vibra com o Agosto e com a sua Festa e como todos sabem também este ano fui Festeiro e é portanto como devem calcular da Festa que vou falar.
Porquê só agora!
Pois a verdade é que até antes não tive vontade de o fazer, nem tão pouco de ouvir falar dela, pode-vos parecer estranho, mas é verdade.
Não que a Festa corre-se mal, pelo contrário, foi gratificante trabalhar com os restantes Festeiros, os resultados financeiros foram positivos e também a colaboração do povo do Rosmaninhal foi excelente.
Não que a Festa corre-se mal, pelo contrário, foi gratificante trabalhar com os restantes Festeiros, os resultados financeiros foram positivos e também a colaboração do povo do Rosmaninhal foi excelente.
Antes de mais, informo que oportunamente também aqui irei publicar os resultados da Festa que foram positivos e dar conta da aplicação dos dinheiros dela resultantes, embora em todos os Cafés do Rosmaninhal se tenham afixado esses resultados.
No entanto parece vontade de alguns que as Festas no Rosmaninhal acabem. Como todos sabem tenho teimado em contrariar essa tendencia.
Mas desta vez, provavelmente conseguiram acabar com esta minha atitude e isto porque não estou para por em risco a minha integridade fisica e a dos meus familiares que sempre me têm ajudado, porque a verdade é que nas ultimas Festas isso tem acontecido. Para mim é uma ingratidão daqueles que o fazem, porque sempre os tratei como conterrâneos, como amigos e acima de tudo com muito respeito.
Gosto muito do Rosmaninhal e das pessoas, sei que existe uma maioria a querer do Rosmaninhal uma terra para todos. Sei que muitos que tem atitudes menos corretas é porque a vida não lhe sorri, por se sentirem revoltados, mas se todos os que não se sentem bem recorressem á violência e ao alcool já estaria-mos em plena guerra civil.
Não vou desistir de gostar e de querer o melhor para a nossa terra e penso que todos os Rosmaninhense pensam o mesmo, por isso vamos todos canalizar as energias e já vimos que há quem tenha de sobeja, e vamos levar o Rosmaninhal para a frente.
1 comentário:
De muy lejo le pido que mantenga esa voluntad suya de mantener bien viva la alma de un pueblo, es un trabajo duro que a no ser hecho con alguna testarudez conduce uno pueblo a la apatia y tristeza, desde el fondo del corazón y muy respetuosamente reconozco y aprecio sus esfuerzos, me queda la alegria en mi pensamiento de que usted lucha adiós
Enviar um comentário