Como devem ter reparado o blog tem novidades e colaboradores. Este é o grande objectivo: colaboração, critica social e a solidariedade dos amigos do Rosmaninhal para contribuir para o desenvolvimento sustentado da nossa terra.
Nunca é demais lembrar, todos devemos colaborar para este objectivo mas à frente da fileira tem obrigação de estar a autarquia e as restantes entidades que pediram a nossa confiança e o nosso apoio para desempenhar esse papel.
Dou aqui o exemplo de um grande autarca, o Alcalde de Santiago de Alcântara, Juan Batalla, que desde o primeiro momento que tomou o compromisso de guiar a sua terra, nunca baixou os braços e fez de uma terra pacata uma referência cultural e turística que cada vez mais se afirma no interior, que todos julgam terra sem sucesso e baixam os braços, dizendo que não vale a pena.
O grande projecto deste autarca que para isso tem feito contactos com todas as autarquias raias do Tejo, é unir fisicamente os nossos povos, que contrariamente às politicas de Madrid e Lisboa nunca viraram as costas, e não fosse as águas que nos separam se tornariam mais correntes.
Presentemente este é o grande objectivo de Juan Garlito Batalla que mesmo ontem o reafirmou em Marvão, no âmbito de mais um encontro da Plataforma Arqueológica do Médio Tejo, estando disposto a fazer a ponte sobre o Rio Tejo, esperando apenas que o autarca Joaquim Morão de Castelo Branco reactiva o Caminho da Fraldona em Malpica do Tejo para que esta união seja um facto.
Parabéns a este autarca.
3 comentários:
É com autarcas como este que os municípios evoluem, resta esperar que o Senhor Presidente da Câmara de Castelo Branco fique sensibilizado com as ideias de evolução de "nuestros hermanos".
Quero deixar aqui os parabéns pelos excelentes colaboradores que tem, pois a etnografia está excepcional e com muita qualidade, continuem, e à Dra. Elisa Rodrigues gostaria de lhe dizer para continuar a dar-nos notícias.
Olá Mário,
Faz aí uma "forcinha" aos nossos autarcas do Rosmaninhal para que façam umas ruas mais ambientalistas.Faz muita falta vegetação nas nossas praças e não só, também nas ruas do Rosmaninhal, penso que se tornaria um ambiente mais agradável e fresco para o calor intenso do nosso Verão.
Cumprimentos de Maria Emília
Enviar um comentário